sexta-feira, 27 de julho de 2018

Dívidas estão ligadas aos recebimentos de direitos de imagem no período em que os atletas jogavam no Real Madrid


Cristiano Ronaldo e James Rodríguez terão que pagar milhões à Fazenda da Espanha por crimes fiscais cometidos no período em que jogavam no país pelo Real Madrid.

De acordo com jornal “El Mundo”, Cristiano Ronaldo costurou um acordo com o Ministério Público, no qual o craque irá se declarar culpado por quatro delitos  e ser condenado a uma pena suspensa de dois anos de prisão, tendo apenas que pagar 19 milhões de euros (cerca de R$ 82,6 milhões).
O português é acusado de ter omitido quatro das suas declarações de rendimentos os ganhos obtidos pelos direitos de imagem, que passaram por várias sociedades financeiras sediadas no exterior.

Já James Rodríguez terá que pagar 11,65 milhões de euros (cerca de R$ 50,6 milhões) em um imbróglio também envolvendo direitos de imagem.
Segundo o jornal, o colombiano recebeu 12 milhões de euros por seus direitos de imagem e declarou essa renda como não residente, pagando um valor inferior á Fazenda.
James se transferiu para o Real em 2014, após se destacar na Copa do Mundo do Brasil, mas não se declarou como residente na Espanha, gerando este processo.



James Rodríguez e Cristiano Ronaldo deixaram a Espanha

Reprodução/Twitter/juventusfc

Cristiano Ronaldo foi oficialmente apresentado como jogador da Juventus
Após três anos no país, James acertou sua transferência para o Bayern de Munique, da Alemanha, em um empréstimo de dois anos com opção de compra com valor fixado em 60 milhões de euros.
Um retorno do colombiano ainda esse ano é muito especulado, Julen Lopetegui, novo técnico do Real, teria pedido a volta do jogador, que não deve acontecer pois o Bayern pretende contar com a jóia pelo menos até o fim de seu contrato.

Já Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid recentemente. Após 9 anos no clube merengue, o português se transferiu para a Juventus, da Itália, por 100 milhões de euros. Os problemas fiscais seriam um dos principais motivos da saída do craque.

Fonte: iG Esporte
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas