sexta-feira, 27 de julho de 2018

Aos 17 anos, Rodrygo, do Santos, sonha com seleção e em ser melhor do mundo


A mais jovem revelação santista, no entanto, já almeja grandes coisas dentro do futebol, conforme disse em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo , publicada nesta quinta-feira: "Já consegui uma das metas da minha carreira, que é ser contratado por um grande clube da Europa. Agora é chegar à seleção principal e um dia ser eleito o melhor do mundo", afirmou Rodrygo .
O atacante, inclusive, acredita que pode estar vestindo a camisa amarela já na próxima Copa do Mundo: "No dia em que o Brasil foi eliminado (da Copa do Mundo da Rússia), conversei com meu pai e falei: 'Agora é treinar bastante. Em 2022 a gente tem de estar lá (no Catar).'", lembrou.

Apesar não ter nem completado a maioridade, Rodrygo foi negociado com o clube da capital espanhola, em junho, por 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 193 milhões). A apresentação será em julho do ano que vem e ele garantiu ficar focado na equipe alvinegra até lá.
"A gente fica imaginando como vai ser lá, mas tenho mais um ano de Santos. Tenho de estar 100% focado aqui. Espero as melhores coisas possíveis para mim no Real", salientou e rejeitou comparações com Neymar ou Robinho: "Não quero ser o novo Neymar ou o novo Robinho. Sou o Rodrygo".


Rodrygo tenta escapar da marcação durante a partida contra o Flamengo
No empate da equipe santista diante do líder, pelo menos até esta noite, por 1 a 1, o camisa 43 foi o grande destaque. Ele infernizou a defesa flamenguista pelo lado direito e fez grande jogada - passou por Matheus Sávio, Diego e Renê, deixando dois deles praticamente no chão e passou para Gabriel empurrar para a rede - no gol santista (Assista no vídeo abaixo, a partir dos 2 minutos. Crédito: Reprodução/PremiereFC).



Isso obrigou o técnico Maurício Barbieri dobrar, algumas vezes triplicar, a marcação sobre o jovem no segundo tempo. E a atuação de gala do brasileiro, como era de se esperar, foi destaque na imprensa da Espanha, onde ele jogará daqui a um ano.

O jornal As afirmou que  Rodrygo já "manda sinais" e que a jogada lembrou o gol marcado por Neymar, em 2011, que lhe rendeu o Prêmio Puskás. Já o  Marca escreveu na manchete que o raio santista "voltou a maravilhar".

Fonte: iG Esporte
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas